NOVO ENSINO MÉDIO E CURSO TÉCNICO INTEGRADO (INFORMÁTICA)

APROFUNDAMENTOS E CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

O Ensino Médio busca o aprimoramento do educando como ser humano: sua formação ética, desenvolvimento de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico. Objetiva ainda a preparação para o mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para continuar seu aprendizado integrando e articulando os conhecimentos em processo permanente de interdisciplinaridade e contextualização.

O nosso colégio já disponibiliza no Ensino Médio os cinco Itinerários Formativos: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (Informática).

É mais autonomia, protagonismo e prazer em aprender que está sendo construído com os adolescentes.

PREPARAMOS PESSOAS PARA AS
NECESSIDADES DESTE NOVO MUNDO!

Porque ser mais é estar conectado com as necessidade deste Novo Mundo.

ELETIVAS

Além da área de aprofundamento ou ainda do curso técnico escolhido, o(a) estudante deverá optar por uma disciplina eletiva por semestre. O foco das eletivas é potencializar, de forma atrativa e inovadora, os conhecimentos ao longo do Ensino Médio.

Professora Andréia

Professora Maria

Profa Isabelle e Prof Wanderson

Professora Monique

DIFERENCIAIS

SAS

Estudar é mais que assimilar conteúdos, é construir consciência, criticidade e cidadania.

GOOGLE FOR EDUCATION

Plataforma educacional colaborativa com uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida escolar dentro e fora das salas de aula.

AGENDA DIGITAL

Objetivo principal é conectar alunos, pais e colaboradores através de smartphones e/ou da web, de forma ágil e eficaz.

CATRACA DIGITAL

Com este aplicativo pais e responsáveis recebem comunicados exclusivos dos horários da entrada e saída do estudante em tempo real.

MATRIZ CURRICULAR

Horário do Período Normal: 1° e 2° série: Seg/Ter/Qui: das 7h10 às 17h10 – Qua/Sex: das 7h10 às 12h55
Horário do Período Normal: 3° série: das 7h10 às 17h10 (todos os dias)

BASE