Porque ser mais é estar conectado às necessidades deste Novo Mundo.
Clique e conheça cada etapa escolar.

Um novo mundo, um novo olhar!

O Colégio Vida Ativa é referência na oferta de educação transformadora tendo 37 anos de existência no bairro do Itaim Paulista.

Se preocupa com a formação integral do estudante e busca oferecer oportunidades de vivências em diversas áreas do conhecimento.

Da infância à adolescência é construída uma trajetória de sucesso com profissionais experientes/acolhedores e parcerias de sucesso.

siga nosso instagram

DIFERENCIAIS

PROGRAMA BILÍNGUE

Com uma carga horária entre 3 a 4 aulas semanais, professores fluentes e materiais didáticos, o aluno aprende o inglês dentro da escola de ensino regular.

SAS

Estudar é mais que assimilar conteúdos, é construir consciência, criticidade e cidadania.

SEBRAE JEPP

Com o “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” os alunos mergulham no mundo do empreendedorismo! Além das lições teóricas, eles colocam a mão na massa e vivenciam o verdadeiro espírito empreendedor.

AGENDA DIGITAL

Objetivo principal é conectar alunos, pais e colaboradores através de smartphones e/ou da web, de forma ágil e eficaz.

CATRACA DIGITAL

Com este aplicativo pais e responsáveis recebem comunicados exclusivos dos horários da entrada e saída do estudante em tempo real.

GOOGLE FOR EDUCATION

Plataforma educacional colaborativa com uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida escolar dentro e fora das salas de aula.

ESTRUTURA

INSCREVA-SE NO YOUTUBE!​

ETAPAS DA EDUCAÇÃO

Infantil

No Colégio Victorino os direitos de aprendizagem e desenvolvimento são garantidores de uma Educação Infantil significativa e feliz. As crianças aprendem por meio de interações e brincadeiras a participar ativamente da construção do conhecimento.

Fundamental I

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais – é a valorização da bagagem das situações lúdicas de aprendizagem e experiências vivenciadas na Educação Infantil, é a articulação de forma progressiva, sistematizando tais experiências quanto ao desenvolvimento de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção e consolidação de conhecimentos.

Fundamental II

Ao longo do Ensino Fundamental – Anos Finais – os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas. Tendo em vista maior especialização, dessa forma requer, nos vários componentes curriculares, retomar e ressignificar as aprendizagens do Ensino Fundamental- Anos Iniciais no contexto das diferentes áreas, visando ao aprofundamento e à ampliação de repertórios dos estudantes. Fortalecer a autonomia do adolescente, oferecendo-lhe condições e ferramentas para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.

Médio

APROFUNDAMENTOS E CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS – ADMINISTRAÇÃO E INFORMÁTICA
O Ensino Médio busca o aprimoramento do educando como ser humano: sua formação ética, desenvolvimento de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico. Objetiva ainda a preparação para o mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para continuar seu aprendizado integrando e articulando os conhecimentos em processo permanente de interdisciplinaridade e contextualização.

EQUIPE GESTORA

Antônio Lopes Victorino

Diretor / Mantenedor

Flávia Cristina de Farias