O que é o programa Standfor Digital?

O que é o programa Standfor Digital?

  • Post category:Blog

Para entender o programa Standfor Digital, é primordial saber uma coisa antes: o inglês é o idioma universal. Se você chegar em Tóquio e for fluente no inglês, acredite: a comunicação será muito mais simples e rápida.

StandFor é considerado um selo de ELT (English Language Teaching) e que traz apoio para aqueles que ensinam/aprendem a língua universal. Nesse cenário, trata-se de materiais didáticos que foram criados por especialistas no idioma.

O foco é despertar a motivação dos alunos e permitir que possa ir da Educação Infantil até o Ensino Médio. Dessa forma, confira quais são os diferenciais do programa Standfor Digital e os benefícios de participar desse programa.

Afinal, o que é o programa Standfor Digital?

O programa Standfor Digital visa oferecer uma plataforma dinâmica de aprendizado e ensino. Sendo assim, possibilita ter áudios, jogos, atividades interativas, infográficos e as provas, auxiliando professores e alunos.

Para entender do que se trata, imagine o século XXI e responda: o aprendizado e o ensino são os mesmos do que no século passado? Para mostrar que não, veja a seguir alguns recursos que estão inclusos nessa plataforma:

  • Recursos Pedagógicos Digitais– Que tal ter acesso a vídeos, animações e um vasto material para projeção? Pois é, o aprendizado e o ensino ficam mais fáceis por meio desses excelentes recursos.
  • LED– Esse é um dos principais diferenciais, já que os livros educacionais são totalmente digitais. Ou seja, é possível abrir por computador, tablet, iPad e até mesmo celular, oferecendo mais praticidade para o dia a dia.
  • Áudios– Não basta aprender a ler e interpretar em inglês, porque a fala é fundamental e fica mais fácil com as faixas de áudio. Seja para o ensino infantil ou mesmo médio, é possível utilizar mais esse recurso.
  • Materiais didáticos– O professor tem acesso as atividades, planos de aula e recursos, além dos projetos, tudo pela plataforma. Em outras palavras, o programa Standfor Digital facilita a organização das aulas.

Ainda há outros recursos extras, como por exemplo o conteúdo paradidático e que proporcionam um aprendizado gradual. Além disso, ainda tem o aprendizado para elevar a inteligência emocional do aluno e otimizar o ensino.

Quais são os diferenciais desse programa?

A proposta principal do programa Standfor Digital é oferecer uma nova abordagem de aprendizado e ensino do Inglês. Por consequência disso, trata-se de uma ferramenta de transformação e abaixo confira alguns diferenciais:

  • Possibilidade de fazer intercâmbio– Já pensou ter a oportunidade de conhecer outra cultura e descobrir outros tipos de saberes? Então, o programa visa a preparação do aluno para ter essa experiência de vida.
  • Materiais diferenciados– A valorização da realidade brasileira é uma premissa, mas o programa linka com a presença global da língua inglesa. Nesse cenário, a visão se expande e o aprendizado se torna mais fácil.
  • Ferramentas interativas diferenciadas– Dentro da plataforma, existem animações que o aluno acompanha. Por outro lado, há infográficos e o aluno treina a leitura, além dos jogos para misturar as duas realidades.
  • Pilares Universais– Alunos e Professores passam se pautam por seis pilares: tolerância, pensamento crítico, inovação, criatividade, diversidade e colaboração, tornando o aprendizado mais simples para todos.

Por fim, lembre-se que o programa Standfor Digital faz com que a língua inglesa seja vista como o ponto de partida. Em outras palavras, o ponto de chegada é você que define e a plataforma apenas facilita bastante a caminhada.

Deixe uma resposta