Você está visualizando atualmente Escola da Inteligência: conheça o programa que tem otimizado a educação

Escola da Inteligência: conheça o programa que tem otimizado a educação

• Categoria do post:Blog

Escola da Inteligência é um programa educacional que tem por finalidade trabalhar com a educação socioemocional dentro das instituições escolares.

Esse programa tem como inspiração a Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo renomado psiquiatra Augusto Cury.

O Colégio Victorino, ao aplicar o programa Escola da Inteligência, incentiva, através de métodos educacionais voltados tanto para a inteligência quanto para as emoções, a otimização dos níveis de aprendizagem, bem como a diminuição da indisciplina dentro de sala de aula.

Além disso, o programa também aprimora as relações interpessoais e maior participação da família no que diz respeito à formação integral dos alunos.

Ademais, familiares, alunos e professores saem ganhando com mais qualidade de vida através do aumento da inteligência emocional.

O Escola da Inteligência é um programa que vem crescendo significativamente e já realiza atendimento a mais de 200 mil alunos pelo Brasil.

Principais vantagens do programa Escola da Inteligência:

• Beneficia a todos com uma postura mais criativa e empreendedora;
  • Melhora a qualidade de vida dos alunos, familiares e professores;
  • Potencializa o desenvolvimento da inteligência e melhora a gestão das emoções;
  • Forte combate a práticas de bullying, bem como ao uso de drogas;
  • Otimiza o rendimento escolar e melhora consideravelmente o aprendizado;
  • Ajuda os envolvidos a desenvolverem habilidades para construir relações saudáveis e administrar com mais sabedoria possíveis conflitos;

No que o programa é fundamentado?

O programa Escola da Inteligência tem como base a Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo doutor Augusto Cury.

Esta teoria presta-se a analisar como funciona nossa mente, bem como descobrir quais são os fenômenos que criam emoções e pensamentos.

A Teoria da Inteligência Multifocal oferece métodos para a formação de futuros pensadores, além de competências responsáveis pelo desenvolvimento social, profissional e pessoal.

Contudo, o programa Escola da Inteligência também baseia-se em outras teorias bem conhecidas e consagradas. São elas:

• Inteligências múltiplas, de Howard Gardner;
  • Teoria Cognitivista Construtivista, de Jean Piaget;
  • Psicanálise, de Sigmund Freud;
  • E teoria Sociocognitivista, de Vygotsky

Além das teorias, o programa também fundamenta-se no pensamento de grandes filósofos da humanidade, como Hegel, Sócrates, Kant, Platão, Voltaire, Agostinho, Wallon e Rousseau.

Qual a metodologia do programa Escola da Inteligência?

O Escola da Inteligência envolve alunos, pais e professores. O Colégio Victorino a aplica em um período de 1 hora/aula semanal,  inclusa  na matriz curricular como Parte Diversificada

São contemplados neste Programa os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Colégio Victorino aplica o programa Escola da Inteligência!

A missão do Colégio é preparar os alunos partindo do desenvolvimento de habilidades intelectuais e emocionais. Dessa forma, a aprendizagem, a integração de informações e a capacidade de compreensão estarão em conjunto com a gestão das emoções.

Todo esse processo preservará o bem-estar pessoal do aluno, bem como proporcionará mais equilíbrio e harmonia em sua relação com o próximo.

Além disso, o Colégio Victorino é referência em uma educação de qualidade, uma vez que prepara seus alunos para tornarem-se cidadãos que atuarão em suas comunidades utilizando o máximo de seu potencial intelectual.

A instituição é preparada para formar futuros líderes que respeitarão valores morais e éticos na sociedade.

Os alunos são orientados a confiar em um futuro promissor, onde poderão não apenas sonhar, como também criar e realizar seus sonhos.

O Colégio Victorino preza pelo respeito, afetividade, autonomia, criatividade, ética e solidariedade.

Venha conhecer mais sobre nossa instituição educacional!