Você está visualizando atualmente Google for Education: conheça essa inovadora plataforma educacional

Google for Education: conheça essa inovadora plataforma educacional

• Categoria do post:Blog

Google for Education é uma plataforma voltada inteiramente para educação que oferece às instituições escolares, aos professores e aos   alunos a possibilidade de usarem a criatividade com o apoio das tecnologias digitais.

Ou seja, a plataforma é uma resposta tecnológica criada com o principal objetivo de melhorar o desenvolvimento de alunos e professores não apenas dentro da sala de aula, como também fora. Basta, para isso, que se tenham acesso à internet.

O Colégio Victorino, através do Google for Education, disponibiliza diversas ferramentas totalmente gratuitas. Todos beneficiam-se delas e o intuito é otimizar o ensino, deixando os alunos ainda mais envolvidos nas atividades curriculares.

O comportamento mais incentivado pela plataforma é a colaboração entre alunos – tudo para que possam realizar a produção de textos, tabelas, mapas, desenhos e imagens paralelamente.

Aliás, a execução dessas atividades é possível mesmo que estejam em ambientes diferentes.

Com a tecnologia da plataforma, os professores podem realizar um ensino personalizado, onde o desempenho dos alunos é significativamente melhor. A seguir, confira os principais benefícios do Google For Education:

Segurança e privacidade garantidas

A plataforma Google for Education preza bastante pela segurança e privacidade de seus usuários.

Todos os dados inseridos são mantidos em total sigilo e completamente livres de spams, propagandas indesejáveis e vírus.

Google for Education tem disponibilidade total de acesso

Um dos maiores benefícios da plataforma é sua total disponibilidade.

Aliás, todo o conteúdo incluso no Google for Education tem a possibilidade de ser acessado sempre que você desejar. Não importa o momento ou local onde o aluno esteja! Basta apenas ter um dispositivo com acesso à internet.

Todos os livros, tarefas, agendas, trabalhos e documentos estarão ali, automaticamente salvos na nuvem.

Feedback rápido

Além das diversas ferramentas disponibilizadas pela plataforma Google for Education que possibilitam a interação entre professores e alunos, há igualmente um feedback. Professores respondem mais rapidamente às dúvidas relacionadas às  tarefas para casa e trabalhos escolares, por exemplo.

Informações no Google for Education fica armazenado na nuvem

No Google for Education tudo fica armazenado no aplicativo nuvem. Assim, não existem custos com servidores que armazenam informações de arquivos físicos.

Além disso, são eliminados os gastos com papéis, o que, consequentemente, contribui com a causa sustentável.

Maior interação

Todos os aplicativos do Google são criados principalmente para fins interativos.

Desta forma, a plataforma Google for Education possui um ambiente digital que possibilita a máxima interação entre os próprios alunos no momento em que estão resolvendo atividades.

Aliás, alguns dos aplicativos da plataforma foram desenvolvidos especificamente para serem utilizados com maior colaboração e participação dos alunos.

Eles oferecem a possibilidade de modificações e edições em tempo real, o que facilita a realização de atividades e trabalhos em modo compartilhado.

Por fim, a plataforma é um espaço virtual destinado à educação que atua de maneira colaborativa.

Ela possibilita que o colégio, professores e alunos realizem uma maior exploração da inteligência criativa, aliando a educação tradicional às ferramentas tecnológicas.

O Colégio Victorino trabalha com o Google For Education!

O Colégio Victorino é referência em uma educação de qualidade, uma vez que prepara seus alunos para tornarem-se cidadãos que atuarão em suas comunidades utilizando o máximo de seu potencial intelectual.

A instituição é preparada para formar futuros líderes que respeitarão valores morais e éticos na sociedade.

Os alunos são orientados a confiar em um futuro promissor, onde poderão não apenas sonhar, como também criar e realizar seus sonhos.

O Colégio Victorino preza pelo respeito, afetividade, autonomia, criatividade, ética e solidariedade.

Venha conhecer mais sobre nossa instituição educacional!